O que temos que é mais fantástico que em plástico?

Claro! mas claro! que a primeira coisa que queremos dizer que temos são as fraldas reutilizáveis adaptadas ao nosso dia a dia, muito mais confortáveis, económicas e ecológicas que uma fralda descartável. 

Uma fralda descartável tem na sua composição plástico que é utilizado durante 3 horas num bebé e segue de seguida para aterro onde fica cerca de 500 anos a decompor-se.

Um bebé utiliza cerca de 7000 mil fraldas até aos 2 anos e meio se compararmos com as 30 reutilizáveis necessárias é fácil perceber o impacto ambiental.
As Fraldas reutilizáveis são de facto o produto que temos na ecologicalkids com maior impacto positivo.

Escovas de dentes, utilizamo-las todos os dias no minimo 2 vezes por dia e devemos trocar de escova de 3 em 3 meses ou sempre que estejamos doentes.
São encontradas milhões e milhões de escovas de dentes de plástico usadas espalhadas pelo mundo e ameaçando animais que sofrem devido a esta adoração que muitos seres humanos têm pelo descartável.

As escovas de dentes de bambu são exatamente tão eficazes na lavagem dos dentes como uma escova de plástico a grande diferença é que não põem em risco o planeta nem a vida animal.

Pensos Higiénicos Reutilizáveis, são tão mais confortáveis e absorventes que os de plástico que basta experimentarmos uma vez que ficamos rendidas, podem durar dezenas e dezenas de anos, são fáceis de lavar, mais frescos e saudáveis e claro imaginem o impacto de termos 12 pensos e serem esses pensos que utilizamos mensalmente durante 20 anos.

Tampas em Silicone para tapar recipientes alimentares, em vez de estarmos dependentes de caixas de plastico podemos utilizar a loiça como pratos ou tijelas para guardar os alimentos no frigorifico basta colocarmos uma tampa de silicone. Também temos recipientes em inox que permitem manter crocantes todas as bolachas e biscoitos.

Bolsas Reutilizáveis para snacks e lanches que substituem na perfeição o papel celofane, são fa´ceis de lavar e muito mais bonitas e versáteis.

Garrafas Reutilizáveis em aço Inoxidável que são incrivelmente mais bonitas que as de plástico e têm a grande vantagem de manterem a temperatura, tanto manter um chá quente como a agúa fresca, o açõ inoxidavel não deixa o desagradável sabor a metal e têm uma grande durabilidade e resistencia.

Sacos em Algodão para as compras, seja para a fruta e legumes seja para transportar todas as compras ou servir de mala, os sacos de algodão reutilizáveis são mais bonitos e amigos do planeta.