Oleo Capilar Cabelos Secos

Sabe porque deve utilizar óleo capilares se tem o cabelo seco e frisado? Porque as moléculas do óleo são absorvidas pelos fios de cabelo e pelo couro cabeludo, hidratando e cuidando com ajuda dos seus ácidos gordos, ajudando a prevenir a queda, pontas espigadas e cabelo quebradiço e seco.

Sabe como e quando aplicar?

  • Cabelos Danificados - Se o seu cabelo está danificado ou seco devemos colocar óleo das pontas até ao couro cabeludo e deixar atuar, tal como uma máscara, durante menos 20 minutos. De seguida lave-o como habitualmente. Caso o óleo que escolheu seja espessos, poderá ter que lavar e enxaguar o seu cabelo duas vezes com champô para o remover.
  • Para dar Brilho - Pode também apenas usar duas ou três gotas, esfregar nas mãos e aplicar no cabelo molhado ou seco para dar brilho e suavizar as pontas secas
  • Anti-queda - No caso de necessitar de um óleo anti queda, como o de alecrim com rícino, pode também misturar cerca de 5 ml de óleo num champô de 200 ml. Não se esqueça que deve sempre agitar o frasco de champô antes de lavar o cabelo, pois os óleos tendem a separar-se dos outros ingredientes.

A maioria das máscaras e óleos capilares deixam o cabelo leve, ajudam a suavizar o cabelo frisado, a hidratar o cabelo seco, a nutrir o cabelo fraco, protegem contra a humidade do ar e deixam o cabelo com uma aparência mais brilhante.

Muitos sérum e máscaras que usam óleos são também formulados para proteger o cabelo do sol, do sal, dos poluentes e para estilizar o cabelo.

Que tipos de óleo podemos aplicar no cabelo e que efeitos nos podem dar:

Óleo de Abacate e Moringa, são óleos leves, ideais para cabelo fino que perde volume, deve ser aplicado nas pontas e meio do cabelo e não no escalpe para não pesar no cabelo.

Óleo de Argão, suaviza, remove o efeito de frizz, dá brilho a cabelo grosso, encaracolado ou muito seco.

Óleo de Rícino promove a circulação sanguínea no escalpe por isso promove o crescimento e fortalecimento do cabelo e previne a queda

Óleo de Coco é cremoso e nutritivo, dá brilho a cabelo encaracolado e definição nos caracóis

Óleo de Jojoba e Macadâmia oferecem hidratação e dos fios de cabelo e são os óleos ideais para todo o tipo de cabelo

Óleo de Camélia ideal para cabelo pintado pois reaviva a cor e bom para evitar as pontas espigadas

Óleo de camomila ideal para clarear e hidratar para todos os tipos de cabelo à exceção dos pintados apenas se quiser clarear a cor

Óleo de Alecrim, também tem um efeito anti queda tal como o óleo de rícino, sendo que o de alecrim podemos usar em mascaras diretas ou mesmo colocar dentro do frasco de champô agitando sempre antes de usar, promove a circulação sanguínea no escalpe.