Pré-lavagem – Obrigatória

Embora nos manuais da Ecologicalkids tenhamos a informação de que se deve fazer sempre pré-lavagem, a verdade é que muitos pais, por vezes, esquecem-.se deste passo, que é um passo fundamental para quem deseja de forma efetiva lavar as suas Fraldas Reutilizáveis. Assim, achamos fundamental dedicar um post exatamente a este passo obrigatório.

O que é a pré lavagem?

Pré-lavagem é uma lavagem curta antes da lavagem intensiva.

 

Porque é que devemos fazer pré-lavagem?

As nossas máquinas europeias que abrem para a frente, apenas vão uma vez à gaveta do detergente pelo que dessa forma estamos a lavar as fraldas com “um litro de xixi, detergente e água”, o objetivo da pré-lavagem é que a água entre na máquina e leve a maioria do xixi e cocó – líquido -  e só depois é que vamos fazer a lavagem intensiva.

 

Devemos colocar detergente na pré-lavagem?

Não, o objetivo é mesmo que a maioria do xixi e cocó saia da máquina antes da lavagem propriamente dita, pelo que não há vantagem em colocar detergente. No entanto, se desejar pode colocar anti amónia durante este processo.

 

E se a minha máquina não tiver pré-lavagem?

Então, neste caso basta fazer um programa curto, exatamente com o mesmo objetivo da pré-lavagem, ou seja, que a água entre e saia, levando com ela a maioria do xixi e cocó.

 

Caso a sua máquina tenha pré-lavagem confirme nas instruções se na lavagem intensiva a máquina utiliza a água da pré-lavagem, pois, muitas das máquinas modernas aproveitam a água da pré-lavagem, e se for esse o caso deverá optar igualmente por um programa curto.

Fazer sempre pré-lavagem, quando se lavam fraldas reutilizáveis, é obrigatório, independentemente do sistema de Fraldas Reutilizáveis que se utilizem - pré dobradas, bolso, tudo em um.

 

Boas lavagens!