Como o ambiente influência o bebé e como criar um bebé influência o ambiente.

Todas as escolhas que fazemos para o nosso bebé vão influenciar o ambiente e vice versa, mas que decisões são essas?

Um Bebé precisa de uma cama, roupa, produtos de higiene e fraldas, ora se sentirmos e respeitarmos o nosso bebé e se pensarmos o planeta como a sua casa, então estremos mais perto de podemos, em todas essas escolhas, tomar as decisões mais sustentáveis.

Primeiro que tudo reutilizar, saber se algum amigo ou familiar tem uma cama de bebé que possamos usar, o mesmo com a roupa, ou com outros artigos.

Os produtos de higiene deverão ser biológicos e com embalagens de pouco impacto como são as 100% reciclaveis, e claro as fraldas reutilizáveis.

Ou seja, o nosso objetivo, enquanto pais, deverá ser o responder às necessidades de ter um bebé no presente sem comprometer, com as nossas decisões, o futuro.

Na Ecologicalkids costumamos dizer que para tudo existe sempre a opção ecológica e existe mesmo! Cada decisão que tomamos tem impacto e de facto quando somos pais vemos isso no nosso papel de educadores.

Se o bebé crescer numa casa onde existe respeito pelo planeta e consciência cívica, isso terá influência no seu comportamento e no ambiente.

As decisões que hoje tomamos para o bebé vão ter impacto no ser humano que no futuro se vai tornar um dia num adulto.