Ecologicalkids

Perguntas Frequentes - Tipos de Fraldas Ecologicalkids

Quais os tipos de Fraldas Reutilizáveis posso encontrar na Ecologicalkids?

Pode encontrar 2 tipos de fralda:

  • Fraldas de Tamanho Único

  • Fraldas de Recém Nascido 
     

As Fraldas Tamanho Único  vão servir no seu bebé até deixar as fraldas, mais ou menos até aos 3 anos, pois ajustam-se em média dos 4 kg até aos 17kg.
Para consultar quais as margens de quilos de cada marca deverá consultar a ficha de informação que está junto de cada produto.


As 
Fraldas de Recém Nascido, são as fraldas favoritas dos pais nos primeiros tempos pois servem num bebé pequenino, permitindo um ajuste perfeito, tornando-as nas ideais para os pequenos recém nascidos e/ou bebés prematuros.

Estes dois tipos de fralda (Fraldas de Tamanho Único e Fraldas de Recém Nascido) dividem-se ainda em dois outros subtipos:

  • Fraldas de Bolso

  • Fraldas Tudo em Um

As Fraldas de Bolso são fraldas reutilizáveis cujo interior está cosido na camada impermeável formando um bolso onde se colocam os absorventes. A grande vantagem deste tipo de fraldas está no facto de se poder aumentar ou diminuir a capacidade de absorção, ou seja, controlar a capacidade de absorção e o volume da fralda. Deste modo, se um bebé dormir muitas horas poderá colocar dois absorventes, se um bebé faz pouco xixi ou se lhe muda muito frequentemente a fralda vai apenas precisar de utilizar apenas um.
Outra grande vantagem nas fraldas de bolso é que os absorventes das fraldas costumam servir na maioria das marcas de fraldas diferentes, assim sendo poderá utilizar um absorvente Piriuki na sua fralda Blueberry por exemplo.
As fraldas com bolso são assim as ideais para bebés que fazem muito xixi ou dormem muitas horas.


As
Fraldas Tudo em Um (TE1) são fraldas cujo absorvente se encontra preso na fralda formando uma única peça, estas fraldas têm como vantagem o facto de serem práticas, pois terá sempre o absorvente com a sua fralda, porém estas demoram mais tempo para secar que as de bolso.

As Fraldas de Contorno e/ou Ajustadas têm o formato de uma fralda de bolso ou tudo em um mas são completamente formadas por uma camada absorvente, como bambú ou algodão, têm elásticos nas pernas e ajustam-se com molas ou velcro na cintura, estas fraldas não têm camada impermeável e devem ser utilizadas e conjunto com uma fralda de capa para conter o xixi e cocó.
As fraldas de contorno colocam-se diretamente no bebé, muitas mães optam por utilizar um revestimento sty dry para manter seca a pele do bebé.

As Fraldas Pre-dobradas e Musselinas são fraldas planas semelhantes às utilizadas antigamente prendem-se com alfinete de dama ou snappi e precisam de uma Fralda de capa  para serem impermeáveis.

As Fraldas de Capa , são fralads que servem para dar impermeabilidade às fralads de contorno, ajustadas e pre dobradas.


Para saber mais sobre os diversos tipos de fraldas recomendamos que leia o artigo seguinte:
Sistemas de fraldas


O que são Fraldas Tudo em Um?

As fraldas denominadas tudo em um são fraldas cujos absorventes estão cosidos na fralda, isto é, os absorventes e o exterior impermeável da fralda formam uma única peça, não é necessário colocar absorventes ou tira-los.

Caracteristicas principais destas fraldas são:

  • Mais práticas
  • Fácil de utilizar
  • Menos volumosas
  • demoram mais tempo a secar que as Fraldas de Bolso
  • Na sua maioria não permitem ajustar a absorção, isto é colocar mais absorventes
  • Nas Fraldas tudo em um é importante escolhermos na maioria fraldas que incluam um bolso como a Bumkins, TotsBots

Usar este tipo de fraldas é a forma mais simples e fácil dado que não se tem de retirar ou colocar absorventes e apertam na cintura tal como as fraldas de bolso, com velcro ou molas.

As fraldas tudo em um podem ser de tamanho único (servem dos 4Kg aos 17Kg) ou de tamanho variável.

Interior de uma Bumgenius Freetime, podem ver os absorventes que estão cosidos na fraldas

Interior de uma Bumgenius Freetime, podem ver os absorventes que estão cosidos na fraldas

Embora sem dúvida as preferidas da maioria dos pais sejam as fraldas de bolso recomendo que experimentem e tenham algumas fraldas tudo em um pois a experiência de utilização é mesmo muito simples.

Aqui ficam como referência algumas Fraldas Tudo em Um:

Bumgenius Freetime
Bumkins
TotsBots


O que são Fraldas de Bolso?
A Fralda de Bolso consite numa fralda que tem para além da camada exterior impermeável um bolso no seu interior.

Nesse bolso deverem ser colocados os absorventes de acordo com a absorção desejada.

Por exemplo: um absorvente se vamos mudar a fralda passado pouco tempo, ou mais que um absorvente se o bebé vai dormir a sesta ou ficar mais horas com a fralda, podemos desta forma ajustar a absorção à necessidade do bebé e esta é uma das maior das vantagens das fraldas de bolso.

O bolso permite igualmente afastar o xixi do bebé, o tecido de contacto na fralda vai manter-se seco (caso o tecido seja stay dry) ficando o xixi retido no absorvente, desta forma aumentamos o conforto do bebé.

O interior da fralda de bolso pode ser feito de vários materiais:

Felpo moído: efeito stay-dry com propriedades anti-alérgicas, que afastam o xixi do bebé mantendo-o seco mesmo que durma mais de 10 horas, é o tecido preferido da maioria dos pais.

Algodão e bambú: para bébés com pele sensivel cujos pais prefiram materias naturais, o algodão e bambú têm o inconveniente de não afastar o xixi do bebé, ou seja, passado algum tempo do bebé estar com a fralda pode sentir a humidade do xixi.


A Fralda de Bolso tem como principais vantagens:

   Poder-se aumentar ou diminuir o nível de absorção, reforçando-se com mais ou menos absorventes a Fralda.    
Afastar o xixi do bebé mantendo a pele seca e aumentando o conforto (depende do tecido)
  
Secagem rápida ao ar
   

As Fraldas de Bolso podem ser de tamanho único ou de tamanho variável como por exemplo uma fralda recém-nascido:
 Instruções de utilização das Fraldas de Bolso:

  

 

 

Importante saber:
- O(s) Absorvente(s) deve(m) ser colocado(s) na Fralda de Bolso antes de colocar a fralda no bebe.
- O(s) Absorvente(s) deve(m) ser colocado(s) sempre dentro o bolso da fralda e nunca por cima.
- O(s) Absorvente(s) deve(m) ser retirado(s) da Fralda de Bolso antes de colocar a fralda para lavar, de modo a permitir uma lavagem e secagem mais correta eficaz.

 

Não encontra resposta às suas questões? Contacte-nos!



Compete
Formas de Pagamento