Ecologicalkids

Perguntas Frequentes - Detergente para fraldas reutilizáveis

Com que detergente devo lavar as fraldas reutilizáveis Ecologicalkids?


Deverá lavar as Fraldas Reutilizáveis Ecologicalkids com detergente Rockin Green que é hipoalergénico e foi elaborado especialmente para cuidar das roupinhas e das fraldas do seu bebé, não deixando resíduos, melhorando a absorção, não contendo químicos nocivos e/ou enchimentos. Para lavar as suas roupas e fraldas basta seleccionar um programa para roupas sujas, com pré lavagem e enxaguamento sem detergente. Na gaveta do detergente basta colocar apenas 1 colher de sopa (para lavar as roupas do seu bebé) ou 2 colheres de sopa (para lavar as fraldas reutilizáveis). Não adicione qualquer outro detergente, nem aditivo nem amaciador à lavagem, nem misture detergente com anti amónia pois dificultam a lavagem correta dos tecidos.

A Ecologicalkids não recomenda o uso de outros sabões ou detergentes que não sejam Rockin Green por causa dos efeitos prejudiciais no desempenho das fraldas. Caso opte por outra solução deverá escolher um sabão/detergente que não seja:

  • Detergentes líquidos

  • Detergentes concentrados,

  • Detergentes com amaciador incorporado

  • Detergentes com Enzimas

  • Detergentes com Petroleum

  • Detergentes com Glicerina e Parafina

  • Detergentes com Branqueadores óticos

  • Detergentes com Sabão

  • Óleo de Saponária

  • Sabão Azul e Branco

Os compostos acima descritos são desaconselhados pois entopem o tecido e criam uma barreira impermeável que não permite a absorção, para além de deixarem muitos resíduos no tecido o que pode provocar alergia aos bebés. Recomendamos que utilize o Detergente Rockin Green, concebido para lavar fraldas Reutilizáveis, que não as entope, aliás, promove a absorção dos tecidos.

Posso Lavar as fraldas com sabão Azul e Branco?


Ao contrário do que se pensava à 50 anos atrás não deve lavar as suas fraldas e roupa de bebé com sabão azul e branco (ou rosa e branco).
O sabão azul branco contém gordura que entope o tecido das fraldas bastando para isso uma lavagem, para além disso tem um ph11 sendo assim, demasiado agressivo para a pele do bebé (com ph5) resíduos de sabão azul e branco na roupa ou fraldas do bebé danificam o filme hidrolipídico da pele promovendo a irritação e alergia.
Pode continuar a utilizar sabão azul e branco para lavar roupa que não fique em contacto com a pele, mas nunca a roupa ou fraldas do bebé.

No caso do sabão de marselha (este tem azeite, óleo de palma) ou seja não é tão agressivo para a pele, mas não se devem lavar as fraldas com este sabão devido também à gordura que fica no tecido.


Não encontra resposta às suas questões? Contacte-nos!



Compete
Formas de Pagamento