Ecologicalkids

Perguntas Frequentes - Como ajustar as Fraldas?

Nas fraldas Tamanho Único como posso saber que é necessário mudar de tamanho?

Se optou por comprar Fraldas de Tamanho Único saiba que estas deverão servir em média dos 4 kg aos 17 kg (bastando ajustar molas ou o velcro consoante o modelo).

O ajuste em altura pode ser feito de duas maneiras, através de elásticos ou molas, dependendo da fralda que escolheu. As fraldas com ajuste de elástico ajustam-se apertando os elásticos das pernas. Nas fraldas com ajuste de molas deverá ajustar na parte da frente da fralda apertando a primeira fila de molas nas filas seguintes.

Normalmente quando a fralda tem fugas na zona da cintura, então esse é um sinal de que se deve mudar para um tamanho acima. Caso a fralda tenha fugas na zona da perna e um Absorvente extra não resolve o problema, então isso significa que a fralda que está a usar ainda está muito larga. 
Posso usar as Fraldas Reutilizáveis da Ecologicalkids quando viajo ou passeio?

Sim.
Lembre-se sempre antes de sair de casa verificar se leva um Saco Impermeável para guardar as Fraldas Reutilizáveis sujas e levar Fraldas Reutilizáveis lavadas e secas para mudar o seu bebé.


Fraldas Descartáveis e a infertilidade?

Nos rapazes o saco do escroto tem como uma das funções manter os testículos a uma temperatura ideal e ligeiramente inferior à do resto do corpo. As fraldas descartáveis mantêm os testículos mais quentes que o resto do corpo e não permitem que o ar circule. 
Ao contrário as Fraldas Reutilizáveis que permitem que a pele do bebé respire.
O artigo
Lifestyle impact and the biology of the human scrotum da revista cientifica Reproductive Biology and Endocrinology de Abril de 2007 escrito pelo médico Richard Ivell defende que o aumento da infertilidade masculina dos últimos 25 anos se deve ao surgimento e utilização em massa das fraldas descartáveis que mantêm os órgãos genitais demasiado quentes.


O meu bebé sofre de "Alergia à Fralda Descartável”/Assaduras?

A "alergia à fralda descartável” é das alergias mais comuns na infância e que causa mais mau estar aos bebés, causando dor, ardor e comichão.

O conhecido médico norte-americano Dr. Greene diz mesmo que desde que as crianças utilizam Fraldas Descartáveis a "alergia à fralda” surgiu como a infecção cutânea mais comum na infância.

A "alergia à fralda” que se costuma alargar às virilhas causando ardor, vermelhidão e comichão é segundo o artigo publicado pela revista científica Pediatrics consequência das tintas e dos materiais nocivos utilizados no fabrico do papel utilizados na produção das fraldas descartáveis.

Em 1955 antes do aparecimento das fraldas descartáveis apenas 7% de bebés e crianças tinham alergia da fralda. Em 1991 já com as fraldas descartáveis a dominarem completamente o mercado o número passou a 78%.


O meu bebé usa Fraldas Descartáveis e tem o rabinho constantemente com assaduras, posso usar as Fraldas Reutilizáveis da Ecologicalkids?

Sim pode e deve usar as Fraldas Reutilizáveis Ecologicalkids.
Muito provavelmente a assadura do seu bebé pode estar a ser provocada pelas Fraldas Descartáveis e pelo seu gel absorvente que absorve a humidade que protege a pele do seu bebé, deixando-a sem protecção. Certamente já se deparou muitas vezes com a fralda descartável colada ao corpo do seu bebé. As causas são os químicos das Fraldas Descartáveis a consequência é o ardor, vermelhidão e comichão da pele do seu bebé.

Experimente as Fraldas Reutilizáveis e em cerca de dois dias a pele do bebé deve recuperar. Após a pele estar recuperada não necessitará de utilizar creme de muda /assaduras. Bastará limpar com as Toalhinhas Reutilizáveis umedecidas com água morna e loção para bebé diluída e colocar a Fralda Reutilizável de que mais gosta.

Independentemente do tipo de Fralda Reutilizável que escolher deve mudá-la sempre que esta estiver suja. No entanto, o bebé mesmo após uma noite de 10 horas de sono não deverá ficar com assaduras pois a Fralda Reutilizável deixa a pele respirar e não absorve a humidade natural da pele.


Preciso de usar creme de assaduras/muda se utilizar Fraldas Reutilizáveis da Ecologicalkids?

Não necessita utilizar. 

Basta limpar bem os genitais e o rabinho do bebé com Toalhinhas Reutilizáveis da Ecologicalkids humedecidas com água e colocar a Fralda Reutilizável da Ecologicalkids lavada e seca. Caso deseje utilizar creme proteja sempre o tecido da fralda um revestimento biodegradável pois os cremes de muda provocam entupimentos no tecido das fraldas e diminuem o nível de absorção.


Não encontra resposta às suas questões? Contacte-nos!



Compete
Formas de Pagamento