Política de devoluções

  1. A nossa Política de Devoluções
    1. Devoluções até 14 dias a contar da receção da Encomenda pelo cliente
      1. Todas as Encomendas realizadas no site, ou seja, à distância, podem ser devolvidas pelo cliente até 14 dias contados a partir da boa receção da mesma, sem que seja necessária qualquer justificação.
      2. O(s) produto(s) devolvido(s) tem de estar exatamente como foi comprado, com a embalagem original, sem ter sido lavado ou usado, e em perfeitas condições para ser novamente vendido.
      3. A apresentação da fatura original da compra é sempre obrigatória.
      4. O(s) produto(s) pode(m) ser devolvido(s) por correio, ou presencialmente nas nossas Lojas. Pode ver as respetivas moradas e contactos aqui
      5. Os custos em que eventualmente o cliente  incorra com a devolução são da sua exclusiva responsabilidade.
      6. Se após verificação, pela Ecologicalkids & Family, se confirmar que o(s) produto(s) devolvido(s) está em perfeitas condições, então será restituído ao cliente o valor correspondente.
      7. Em caso algum é restituído o valor em dinheiro, a restituição do valor será feita de acordo com a forma de pagamento utilizada para a Encomenda inicial.
      8. O valor pago pelo cliente para o serviço de envio da Encomenda não será devolvido.
    2.  Devoluções após os 14 dias a contar da receção da Encomenda pelo cliente
      1. Não aceitamos devoluções de encomendas, totais ou parciais, para lá dos 14 dias contados a partir da boa receção da mesma pelo cliente.
      2. Se o cliente não está 100% satisfeito com a sua compra e esse(s) produto(s) está exatamente como foi comprado, com a embalagem original, sem ter sido lavado ou usado, e em perfeitas condições para ser de novamente vendido, então aceitamos fazer a troca por outro(s) produto(s) à escolha.
  2. A nossa Política de Trocas
    1. Permitimos trocas até 30 dias a contar da receção da Encomenda pelo cliente
      1. Todas as Encomendas realizadas no site, ou seja, à distância, podem ser alvo de troca pelo cliente até 30 dias contados a partir da receção da mesma, sem que seja necessária qualquer justificação.
        1. Se o cliente não está 100% satisfeito com a sua compra, pois não é o tamanho certo, ou a cor não é bem como pensava, ou alguém lhe ofereceu, mas prefere outro artigo, então e se esse(s) produto(s) está exatamente como originalmente, com a embalagem, sem ter sido lavado ou usado, sem estar sujo ou com manchas e em perfeitas condições para ser novamente vendido, então aceitamos fazer a troca por outro(s) produto(s) à escolha do cliente.
          1. A apresentação da fatura original da compra, ou do talão de troca é sempre obrigatória.
          2. O(s) produto(s) pode(m) ser trocados(s) por correio, ou presencialmente nas nossas Lojas. Pode ver as respetivas moradas e contactos aqui
          3. Os custos em que eventualmente o cliente incorra com a troca são da sua exclusiva responsabilidade.
          4. Se após verificação, pela Ecologicalkids & Family, se confirmar que o(s) produto(s) para troca está em perfeitas condições, então será possibilitada ao cliente a escolha de artigos até ao montante do(s) produto(s) dado(s) à troca.
          5. Em caso algum é restituído o valor em dinheiro ou por alguma das outras formas de pagamento disponíveis na Ecologicalkids & Family.
          6. O valor pago pelo serviço de envio da encomenda inicial não pode ser objeto de troca.
        2. Se o cliente deteta ter havido um erro do Armazém da Ecologicalkids & Family no picking e embalamento da Encomenda face aos produto(s) encomendados e este(s) está exatamente como originalmente, com a embalagem, sem ter sido lavado ou usado, sem estar sujo ou com manchas e em perfeitas condições para ser de novamente vendido, então fazemos a troca pelo(s) produto(s) inicialmente escolhido(s) pelo cliente.
          1. A apresentação da fatura original da compra, ou do talão de troca é sempre obrigatória.
          2. O(s) produto(s) pode(m) ser trocados(s) por correio, ou presencialmente nas nossas Lojas. Pode ver as respetivas moradas e contactos aqui
          3. Os custos de recolha na morada do cliente e do novo envio para a concretização da troca são da exclusiva responsabilidade da Ecologicalkids & Family. Caso o cliente opte por fazer a troca presencialmente numa das Lojas da Ecologicalkids & Family esses custos serão suportados integralmente pelo cliente.
          4. Se após verificação, pela Ecologicalkids & Family, se confirmar que o(s) produto(s) para troca está em perfeitas condições, então será efetuada a troca pelo(s) produto(s) inicialmente escolhido(s) pelo cliente.
          5. A apresentação da fatura original da compra, ou do talão de troca é sempre obrigatória.
          6. Em caso algum é restituído o valor em dinheiro ou por alguma das outras formas de pagamento disponíveis na Ecologicalkids & Family.
          7. O valor pago pelo serviço de envio da encomenda inicial não pode ser objeto de troca.
    2. Não são permitidas trocas para lá dos 30 dias a contar da receção da Encomenda pelo cliente
    3. Produtos defeituosos podem ser trocados para lá dos 30 dias a contar da receção da Encomenda pelo cliente
      1. Os defeitos são raros, mas ocasionalmente ocorrem e por isso pedimos desde já desculpa caso seja o seu caso
        1. Se o cliente deteta haver um defeito com algum produto encomendado e este está exatamente como originalmente, com a embalagem, sem ter sido lavado ou usado, então efetuamos a troca por um produto igual.
        2. No caso de não haver em stock um produto igual será possibilitada a troca por um produto semelhante, até ao valor do produto com defeito. 
          1. A apresentação da fatura original da compra, ou do talão de troca é sempre obrigatória.
          2. O produto pode ser trocados por correio, ou presencialmente nas nossas Lojas. Pode ver as respetivas moradas e contactos aqui
          3. Os custos de recolha na morada do cliente, bem como os do novo envio, para a concretização da troca são da exclusiva responsabilidade da Ecologicalkids & Family. Caso o cliente opte por fazer a troca presencialmente numa das Lojas da Ecologicalkids & Family, então, esses custos serão suportados integralmente pelo cliente.
          4. Se após verificação, pela Ecologicalkids & Family, se confirmar que o produto está de facto com defeito, então, será efetuada a troca por um produto igual, ou em alternativa aplica-se o estabelecido no ponto 3.1.2.
          5. A apresentação da fatura original da compra, ou do talão de troca é sempre obrigatória.
          6. Em caso algum é restituído o valor em dinheiro, ou por alguma das outras formas de pagamento disponíveis na Ecologicalkids & Family.
          7. O valor pago pelo serviço de envio da encomenda inicial não pode ser objeto de troca.
  3. Instruções para Devoluções e Trocas
    1. Se pretende Devolver por arrependimento até aos 14 dias
    2. Se pretende fazer uma troca até aos 30 dias
    3. Se detetou um erro da responsabilidade da Ecologicalkids & Family
    4. Se detetou um defeito no(s) produto(s) recebidos



1 - Embale o produto numa saqueta ou caixa e cole a vinheta que lhe enviamos.
2 - Se desejar e por segurança recomendamos que seja a Ecologicalkids a tratar da recolha perda de tempo e porque é mais fácil para todos.
3 – Receberá instruções para marcar a recolha do produto.
4 - Demora cerca de 3 a 5 dias para procedermos à devolução ou troca após a chegada dos produtos à nossa morada. Uma vez chegado a nossa morada o produto é verificado pelo armazém (normalmente 72 horas após recepção), nesse momento é feita nota de crédito e será reembolsado.
5 - Tenha em atenção que dependendo do seu banco pode demorar 2 a 6 dias ao crédito ser aplicado à sua conta, será sempre enviado pela Ecologicalkids comprovativo de reembolso.
6 - Não se aceitam para devolução: Produtos lavados e/ou usados; artigos comprados em saldos, Ebay, ou outros sites ou lojas que não a Ecologicalkids.
7 - Reservamo-nos ao direito de recusar Devoluções de artigos que não estejam em condições de ser vendidos, mais claramente não podemos vender artigos que tenham sido lavados, usados, que estejam sujos, cheirem a fumo, detergente, óleos e/ou perfumes.

©2020 Ecologicalkids & Family - Todos os direitos reservados