Uma Gravidez Ecológica

Um estudo feito nos Estados Unidos em 2004, por um grupo de pediatras, analisou o sangue do cordão umbilical de 10 recém-nascidos  e encontrou 287 químicos industriais nesse sangue. Nesses químicos estavam incluídos, o mercúrio, variados pesticidas entre outros químicos de elevada toxicidade. Os resultados do estudo revelaram que dos 287 químicos encontrados, 180 podem causar cancro em humanos e animais e que 217 têm um nível de toxicidade que afeta o cérebro e o sistema nervoso central.

O que se pode retirar de ensinamentos deste estudo?

As decisões da mãe, o que utiliza na sua higiene seja como champôs, cremes, desodorizantes ou perfumes, bem como o que come e bebe influência e de que maneira, beneficiando ou prejudicando o seu bebé que está no utero.

Conclui-se assim que, alimentos biológicos e cosmética biológica já deviam ser regra, com carácter de quase obrigatoriedade durante a gravidez. O champô pode continuar a ser o adaptado ao tipo de cabelo mas numa versão biológica, a tinta do cabelo deverá ser sem amoníaco - por exemplo a Herbatint - a pasta de dentes deve ser escolhida com todo o cuidado nesta fase delicada da vida da mãe - por exemplo a georganics de Mandarina ou a Dr. Bronners podem ser uma optima opção de pasta de dentes na gravidez - como creme do corpo, pode usar um anti estrias da Weleda ou a manteiga corporal da Bentley.

Como desodorizante deve eliminar por completo os que têm alumínio na sua composição, assim pode optar por estes dois desodorizantes seguros durante a gravidez, o Ben & Anna e o Pedra de Alumen

São vários os produtos biológicos que temos na Ecologialkids, que são seguros para usar durante a gravidez e não só. Solicite-nos ajuda e recomendaremos os produtos de acordo com o seu tipo de necessidade, ou mais adaptados ao seu momento de vida.