Champô Sólido, porquê?

A grande vantagem é a ambiental. 1 milhão de garrafas de plástico são compradas em todo o mundo a cada minuto, ou seja, a cada segundo no mundo são compradas 20.000 garrafas de plástico com algum tipo de produto. A redução do desperdício é fundamental para a sustentabilidade do planeta e deixar de usar champô líquido que venha numa embalagem de plástico é uma ação a favor da natureza, do planeta e da sua sustentabilidade.

Na ecologicalkids também temos champô liquido a granel, em que cada cliente pode trazer o seu frasco de vidro e ir enchendo consoante as necessidades, no entanto, se mora longe das Lojas Ecologicalkids, o champô sólido é uma opção ecologicalmente responsável.

Outra vantagem do Champô Sólido é a vantagem económica, pois um champô sólido dura o equivalente a duas embalagens de champô líquido, esta maior durabilidade deve-se ao facto dos ingredientes estarem mais concentrados e no formato sólido. Os champôs líquidos têm uma grande concentração de água na sua composição, pelo que tendemos a usar mais quantidade por lavagem.

A facilidade de transporte é uma vantagem que não se pode desprezar, pois é mais fácil de transportar, podemos cortar uma parte e levar para uma viagem apenas a quantidade que desejamos, mas por outro lado não tem limite de trnsporte, como é o caso dos champôs líquidos numa viagem de avião.

Como se usa o Champô Sólido?

É muito simples. Devemos molhar o cabelo e com o champô na mão esfregar no couro cabeludo. Nesta fase começa-se a formar uma espuma parecida com a do champô liquido, bastando massajar com os dedos e depois enxaguar com água.

Onde se guarda o Champô Sólido?

Para que o champô sólido dure mais tempo é importante que este seque entre lavagens, assim uma saboneteira, ou uma Luffa, é fundamental para pousar o champô. Não pouse o seu champô sólido diretamente na banheira pois existirá muito desperdício de produto.

Na ecologicalkids temos vários champôs sólidos, para diversos tipos de cabelo, solicite a nossa ajuda e recomendaremos o que melhor se adequar ao seu cabelo.