A utilização das Fraldas Reutilizáveis durante a noite

Muitos pais perguntam-nos se existem fraldas só para a noite?

Esta pergunta ocorre, porque geralmente os bebés, que não fazem cocó durante a noite, acabam por ficar com a fralda durante todas as horas de sono, mesmo que estas sejam interrompidas, momentaneamente, para mamar ou beber o biberão. Assim, e para conveniência durante a noite, precisamos de uma fralda ainda mais absorvente e cujo formato/tamanho permita colocar mais capacidade de absorção.

Embora devamos mudar as fraldas aos bebés o mais frequentemente possível - segundo a Organização Mundial de Saúde, de 3 em 3 horas ou sempre que tem cocó - a verdade é que nenhuma mãe, ou pai, gosta de acordar o seu bebé de propósito para mudar a fralda e desejam que os seus bebés durmam 10, 12,14 horas seguidas e o façam com a mesma Fralda Reutilizável colocada.

Assim, no caso de ter a sorte de ter um bebé muito dorminhoco, temos algumas sugestões para aumentar a absorção das Fraldas Reutilizáveis, a saber:

Utilizar fraldas com formato mais largo:
  • Piriuki Night
  • Piriuki Original
  • Bababoo
  • Blueberry Deluxe
·     
  Escolha entre estas 3 opções de absorventes:

O Absorvente duplo de microfibra da Piriuki ( os absorventes duplos que já vêm incluídos nas Piriuki)

Utilizar um absorvente de cânhamo e bambú (as bababoo incluem uns absorventes de bambú otimos)

Utilizar um misto de absorvente de microfibra e bambu algodão - nesta opção deve-se colocar o absorvente de fibra natural dentro do bolso, mas em contacto com o tecido interior da fralda, assim o absorvente de microfibra deve ficar em contacto com a camada impermeável.

  • Reajuste a fralda, por vezes como colocamos mais absorventes podemos aumentar, um tamanho, a fralda da noite, no entanto deve-se avaliar, sempre, se a mesma está justa às pernas e o mais perto possível da virilha.
  • Utilizar um bodie mais largo durante a noite, pois como colocamos mais absorventes a fralda fica mais volumosa e o bodie pode fazer pressão no centro da fralda, afastando o xixi para as laterais. 
    Vestir um bodie um pouco mais largo pode eliminar essa possibilidade de fugas.

    Na Ecologicalkids temos extensores de bodies que pode usar ao longo do crescimento do bebé.

Caso a sua preferência recaia sobre o sistema de Capa + Fralda de Contorno ou Ajustada, lembre-se que neste caso deve sempre utilizar um revestimento stay dry pois o bebé pode acordar por se sentir molhado, aqui pode optar pelas fraldas:

  • imse vimse 
  • pop in
  • ajustadas ecoconseils