A Importância dos animais de Brincar

Há seculos que os brinquedos em forma de animais são utilizados, mesmo os primeiros brinquedos encontrados são em forma de vacas ou burros, entre outros.

Brincar com animais promove o desenvolvimento:

  • da imaginação,
  • da criatividade,
  • da perceção de formas
  • da perceção de especie
  • promoção da linguagem.

Brincar com animais estimula a verbalização e são muitas vezes utilizados em terapia da fala, o som que faz a cobra, o porco, a galinha e o pato são muitas vezes utilizados na promoção da linguagem e permitem que a criança mesmo sozinha desenvolva essas aptidões.

Promove igualmente a criatividade e imaginação, todos os jogos de faz de conta estimulam que se inventem histórias seja das mais simples o dinossauro ir comer as folhas como as mais elaboradas com a familia inteira das cabrinhas que foge muito rapidamente da raposa.

Aprender sobre os animais e seus habitats, pois enquanto brincam surgem dúvidas que começam pelo simples nome do animal até onde vive, o que come, como são os seus bebés.

Não importa se introduzimos primeiro os chamados animais da quinta e domésticos, depois os selvagens e de seguida os marinhos, o mais importante é permitir às crianças que possam inventar histórias tocar nos animais para perceber a forma, formar familias e habitats