Diário de um Banana: 2 O Rodrick é Terrivel

Diário de um Banana: 2 O Rodrick é Terrivel

booKsmile

As Aventuras Hilariantes de Greg Heffley

  • Hilariante e Cheio de Aventuras
  • A coleção Infanto-Juvenil mais Vendida em Portugal
  • Páginas 224
16,99 €

O valor já inclui Iva à taxa legal em vigor Exclui custos de envio

Em Stock
Adicionar à Lista de Desejos

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe isso melhor do que o Greg Heffley.

A coleção Diário de um Banana já vendeu mais de 250 milhões de exemplares em todo o mundo.

O Diário de um Banana 1

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe isso melhor do que o Greg Heffley, que se vê aprisionado na escola preparatória, onde fracotes minorcas dividem os corredores com miúdos mais altos e malvados que já fazem a barba. Em O Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney apresenta-nos um herói improvável.

Como o Greg diz no seu diário: Não esperem que eu me ponha para aqui com "Querido Diário" isto e "Querido Diário" aquilo. Felizmente para nós, o que o Greg diz e o que realmente faz são duas coisas muito diferentes.» 

O Diário de um Banana 2: O Rodrick é Terrível

Faça o que fizer, não pergunte a Greg Heffley como passou as férias de verão, porque ele não quer mesmo falar nisso. Ao entrar no novo ano escolar, Greg só quer pôr os três meses anteriores para trás das costas.

Em especial um certo episódio... Infelizmente para Greg, o seu irmão mais velho, Rodrick, sabe tudo acerca do episódio que Greg está a tentar manter em segredo. Mas é difícil manter um segredo? especialmente quando há um diário envolvido.

O Diário de um Banana 3: A Última Gota

A verdade é esta: Greg Heffley nunca deixará de ser um banana. Alguém precisa de acreditar que conseguirá endurecer o filho e inscreve-o em desportos de equipa e noutras atividades «másculas».

Claro que o Greg consegue esquivar-se facilmente aos esforços do pai para o mudar. Mas, quando o pai ameaça enviá-lo para uma escola militar, o Greg percebe que tem de se tornar duro? ou não terá salvação. 

O Diário de um Banana 4: Um Dia de Cão

Pela primeira vez o Greg não está na escola. É que chegaram as férias de verão e toda a gente se diverte na rua. Mas onde está o Greg Heffley? Enfiado em casa, a jogar videojogos, com as cortinas fechadas.

O Greg é assumidamente um «jovem caseiro», e está a viver as férias de sonho: sem regras e sem responsabilidades. Mas para a mãe dele as férias ideais incluem muitas atividades ao ar livre e a «união da família». Qual deles conseguirá impor a sua opinião? Ou irá a chegada de um novo elemento à família Heffley mudar tudo? 

O Diário de um Banana 5: A Verdade Nua e Crua

O Greg Heffley sempre teve muita pressa em crescer. Mas, agora que vai ficando mais velho, começa a perceber que afinal crescer pode não ter assim tanta piada.

Sem poder contar com o apio de Rowley, com quem se zangou no verão, Greg vai ter de enfrentar sozinho problemas como: borbulhas, as paixonetas, as aborrecidas reuniões familiares, os trabalhos de casa que agora tem de fazer com o superexigente pai, a falta de pontaria para a sanita (agora que a mãe obrigou toda a gente lá de casa a fazer xixi sentado!) ou o facto de ter de tomar banho com os colegas nos balneários da escola.

É uma selva lá fora, e o Greg vai ter de crescer para sobreviver!

O Diário de um Banana 6: Tirem-me Daqui!

O Greg está metido num grande sarilho: a escola foi vandalizada e ele é o principal suspeito. Mas o que é incrível é que ele está inocente. Pelo menos em parte... As autoridades estão a apertar o cerco. Entretanto, uma tempestade de neve chega de surpresa e a família fica impossibilitada de sair de casa.

O Greg sabe que, quando a neve derreter, terá de sofrer as consequências, mas haverá algum castigo pior do que ficar fechado em casa com a família durante as férias? É caso para dizer: TIREM-ME DAQUI!

O Diário de um Banana 7: O Emplastro

O amor está no ar. Mas será que vai apanhar o Greg?

A Festa de São Valentim na escola do Greg está a deixá-lo em parafuso. Por mais que se esforce, não consegue convencer nenhuma miúda a acompanhá-lo, e está a ver que vai ter de ir sozinho. O seu amigo Rowley também não tem par, mas isso não lhe serve de grande consolo.

De repente, a sorte parece bater-lhe à porta, e o Greg consegue finalmente encontrar um par para a festa, o que quer dizer que o Rowley é o único desemparelhado. Só que muito pode acontecer numa noite... No fim, quem vai ter sorte ao amor e quem vai ser O EMPLASTRO?

O Diário de um Banana 8: Ora Bolas!

O Greg anda em maré de azar. O seu amigo Rowley trocou-o pela namorada, e arranjar novos amigos na escola está a ser uma tarefa complicada. Para dar a volta por cima, o Greg decide confiar o seu destino à sorte. Será que, ao rolar os dados, a sua vida vai para melhor, ou será que o Greg vai passar o resto da vida a dizer... Ora bolas! 

O Diário de um Banana 9: Assim Vais Longe

O maior pesadelo do Greg está prestes a acontecer: a mãe organizou uma viagem de carro para toda a família, com a desculpa de que é a melhor forma de passarem tempo juntos.

Não há nada que vá fazer o carro voltar para trás, nem mesmo a entrada em cena de um porco à solta ou um ataque de gaivotas assassinas.

E quando parece que nada pode piorar a situação, o Greg descobre uma forma de deixar toda a gente à beira de um ataque de nervos. Pois é, Greg, ASSIM VAIS LONGE!

O Diário de um Banana 10: Dantes É que Era

Dantes é que era! Ou não?

Esta é a grande dúvida do Greg, porque a sua cidade resolveu voltar aos tempos da velha escola e mandou desligar todos os aparelhos eletrónicos.

Mas o Greg não parece feito para viver no antigamente, e a tensão aumenta, dentro e fora da casa dos Heffley.

Conseguirá o Greg adaptar-se, ou será que a vida como era dantes é demasiado para ele?

O Diário de um Banana 11: Tudo ou Nada

O Greg Heffley está sob uma pressão enorme. A única coisa em que ele parece ser realmente bom é em videojogos, mas a mãe quer que ele alargue os seus horizontes e faça mais alguma coisa - QUALQUER coisa!

Quando o Greg encontra uma velha câmara de filmar, perdida na cave lá de casa, ele tem a certeza de que descobriu a forma ideal de, finalmente, mostrar a todos os seus grandes talentos escondidos. Com a ajuda do Rowley, o seu melhor amigo, o Greg inventa um plano para fazer um filme de terror e assim se tornar rico e famoso.

Mas será que apostar apenas no filme é mesmo um plano inteligente ou será que os problemas do Greg vão aumentar ainda mais?

De uma coisa podes ter a certeza: não há espaço para meio termo? é TUDO OU NADA!

O Diário de um Banana 12: Põe-te a Milhas!

O Greg só quer ter um Natal normal. Mas os pais trocam-lhe as voltas e marcam férias numa ilha paradisíaca.

O que é que pode correr mal? Com os Heffleys? TUDO!

Depois de um check-in atribulado e uma viagem de loucos, só faltavam mesmo os escaldões, os problemas de estômago, perseguições aquáticas e um monte de criaturas venenosas. Que caos!

PÕE-TE A MILHAS, GREG!, é o que deves estar a pensar, não?

Mas sair de uma ilha não é assim tão fácil, e esta escapadela «de sonho» vai transformar-se no maior pesadelo de sempre.

A parte boa é que... bem... talvez não haja uma parte boa!

O Diário de um Banana 13: Vai Tudo Abaixo

Um nevão inesperado obriga ao encerramento da escola do Greg e transforma todo o bairro num campo de batalha. Vários grupos rivais defrontam-se para conquistarem os  territórios vizinhos. Entre gigantescos fortes de gelo e incríveis combates de bolas de neve, é uma verdadeira batalha «neval»!

Apanhados no meio deste fogo cruzado, o Greg e o Rowley estão a dar em loucos! Eles vão ter de descobrir quem são os responsáveis por esta guerra, para poderem restaurar a paz. O Greg e o Rowley serão então aclamados como heróis.

Hum... ou então não, e é desta que VAI TUDO ABAIXO!

O Diário de um Banana 14: DE-MO-LI-ÇÃO

Os Heffleys acabam de receber uma herança choruda e decidem fazer remodelações na casa. Mas o que parecia uma maré de sorte acaba por se transformar num gigantesco bico de obra. Assim que as paredes vão abaixo, os problemas surgem uns atrás dos outros: madeira podre, bolor tóxico, bichos manhosos e, BAHHHH!, algo ainda mais sinistro… 

No final, será que a poeira vai mesmo assentar, ou estará a casa dos Heffleys condenada à DE-MO-LI-ÇÃO?

O Diário de um Banana 15: Bater no Fundo

Os Heffleys fazem-se à estrada rumo às melhores férias de verão de SEMPRE, mas acabam por mergulhar numa aventura de loucos.

E se achas que ficar preso num parque de autocaravanas muito duvidoso é o pior que lhes pode acontecer, estás bem enganado!

Prepara-te para uma onda de CAOS!

O Greg é agora a última boia de salvação para que as férias não sejam um completo desastre. Das duas, uma: ou ele se põe a salvo, ou é desta que vai BATER NO FUNDO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opiniões do produto
penas utilizadores registados podem fazer avaliações. Por favor inicie sessão ou crie uma nova conta
©2023 Ecologicalkids & Family - Todos os direitos reservados